Postagens populares

quarta-feira, 19 de junho de 2013

AVANTE BRASIL! AVANTE AMAPÁ!

    O Blog Caldeirão Jurídico apoia as manifestações que estão ocorrendo de Norte a Sul em nosso país, pela melhoria de nossas vidas, por mais saúde, educação, segurança pública, melhor distribuição de renda, pela irresignação à corrupção, à má administração. Vamos todos exercer nosso direito à liberdade, ao movimento, conquistado com muito sangue durante a ditadura, fora a censura. Apoiamos sobretudo  a sociedade amapaense que finalmente parece ter acordado do ópio político consubstanciado na política do pão e circo.

    Apenas para sua segurança durante as manifestações, que são legítimas desde que não haja dano ao patrimônio público. Manifestante, uma boa dica é usar a bandeira brasileira como manto (o manto da liberdade), pois, amamos nosso país, apenas queremos que sua riqueza seja melhor distribuída, que a corrupção seja extirpada. Vale ressaltar que, qualquer ato contra uma pessoa que esteja com a bandeira nacional sobre o corpo é uma ato contra a bandeira nacional, conforme art. 44 do Decreto-Lei nº 898/1969:

"Art. 44º do Decreto-lei nº 898, de 29 de setembro de 1969: Destruir ou ultrajar a bandeira, emblemas ou símbolos nacionais, quando expostos em lugar público: Pena: detenção, de 2 a 4 anos".

    Importante ressaltar ainda o que dispõe o art. 10 da Lei nº 5700/71 (Lei dos Símbolos Nacionais), senão   vejamos, "in verbis": "A Bandeira Nacional pode ser usada em todas as manifestações do sentimento patriótico dos brasileiros, de caráter oficial ou particular".

    Avante Brasil! Avante Amapá! Todos na luta, a hora é agora, vamos todos para a rua!





Nenhum comentário:

Postar um comentário